28 de julho de 2015

Nade

Eu estou me sufocando. Não. Eu estou me afogando. O ar já não chega aos meus pulmões. Meus braços e pernas lutam desesperadamente para chegar a superfície, mas, eu simplesmente não saio do lugar. É para isso que eu tenho caminhado, é para isso que eu nasci. Dizem que sua vida passa diante dos seus olhos quando você vai morrer. É verdade, em parte. Eu só tive o tempo necessário, para lembrar do que eu escolhi guardar. Afinal, o que nós temos na morte? Você não terá companhia, dinheiro, imóveis, você não terá nada. E por um momento, todos os prazeres carnais parecem sem sentido. O que é a carne sem a alma? O que é o prazer sem a vida? E que é o dinheiro sem alguém para poder gastar com você?
Dizem que tudo um dia acaba, até o amor. Eu discordo. Mesmo enquanto estava me afogando, com meu corpo começando a desistir, e a dor insuportável de meus pulmões enquanto eles suplicavam por ar, eu lembrava de você. Dos momentos em que eu te amei, dos momentos em que nós rimos, e dos momentos em que nos odiamos. E, eu só queria você lá, me salvando, gritando para mim.
Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Nade. Só nade e se salve, porra!
Mas não adiantaria, eu já havia desistido. Meus pulmões já se encheram de água. Meu corpo já relaxou. Eu só queria ter ouvido sua voz mais uma vez. Só mais uma vez. Enquanto eu afundava em rumo a escuridão. Mas isso não importava. Você estava em tudo que eu levei comigo. Você está nas únicas coisas das quais eu realmente levei para a morte. Você está nas minhas memórias. E isso era tudo que importava.
E, foi em você que eu pensei, quando finalmente boiei na superfície, completamente vazio, mas com você em minhas melhores lembranças.
___________________________________________________________________
 In memoriam da minha cachorra, que morreu afogada em uma piscina. Requiescat in pace.
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário