FAQ

Quem criou esse blog? Por quê?

Eu, DivaNSeCadastra, criei o blog em 2013 por vontade de escrever coisas e jogar na internet para que alguém, quem sabe por alguma razão, leia.

Por que todos vocês usam pseudônimos/ não mostram a cara/ não falam o nome/ não falam mais sobre vocês/ etc.?

Basicamente por causa de gente como você. Calma, mas não é desse jeito que você está pensando. Isso não é uma ofensa, eu juro."Você sequer me conhece, como pode me jogar uma culpa que eu não tenho?". Bem, eu sei, parece piada, mas eu, particularmente, não me sinto confortável mostrando meu rosto ou falando o meu nome. Eu realmente tenho uma aversão fortíssima a críticas e julgamentos e quanto menos eu me expor a elas, mais 'casa' isso aqui será para mim. Não vejo problema em responder perguntas mais pessoais (mas isso varia pra cada um de nós), desde que eu não me sinta desconfortável quanto a elas. Além do mais, todo mundo adora um mistério e parece ficar mais curioso quanto ao blog, site e quanto a nós. Então, por que não? Eu me sinto um super-herói com a sua identidade secreta, hehehe.

Que história é essa que DivaNSeCadastra é um alter-ego/ arquétipo e não um pseudônimo?

Ah, sim. De fato, esse "título" para assinar os textos não é um pseudônimo ou algo do tipo. As pessoas me perguntam bastante a respeito disso (a pergunta é sempre direcionada a mim, então não posso responder quanto aos outros). Diva é uma orquídea feita de celofane e diferente dos meus amigos, não é apenas uma assinatura. Não vou explicar mais além. Você tira as próprias conclusões a respeito disso.

Por que DivaNSeCadastra/ Lady Kuchiki/ The Writter/ Paçoca?

Cada assinatura tem sua própria história. DivaNSeCadastra surgiu da raiva e da solidão. Lady Kuchiki foi inspirado em uma famosa e alvo de admiração. The Writter com dois 't's representa seu jeito de quebrar regras e seu amor à escrita. E Paçoca foi criada por pensar em algo que ela gosta e porque estava sem ideias.

O seu blog me deixa triste/ por que é tudo tão depressivo/ vocês têm depressão?(¬_¬)

Primeiramente, os conflitos pessoais e internos de cada um são de cada um e se ninguém aqui disse "meu Deus, estou deprimido(a), quero falar sobre isso", isso simplesmente não é da sua conta. E segundo, posso dizer que por todos aqui que ninguém nesse blog se inspira em pôneis e cavalinhos. E ninguém aqui quer falar sobre o quanto a vida é feliz e perfeita quando nós somos amantes da morte e quando ela simplesmente não é. Parem de dizer a mesma coisa. É desagradável e irritante. A vida imita a arte. E arte toma as formas do que os artistas gostam.

Ei, onde posso contatar vocês?

Em contato, você tem acesso aos nossos e-mails de contato. O administrador do blog é a Diva então se for um e-mail coletivo ou a respeito de questões administrativas, direcionem o e-mail para ela. Temos Tumblr também e Spirit. Vai lá *3*

Por que vocês não têm Ask/ Facebook/ Twitter/ Instagram/ etc.?

Quanto ao Ask, estamos tomando as devidas providências. Agora a respeito das outras redes, a resposta é porque não. Desculpe :/

Por que a Diva é quem toma as medidas administrativas/ aparece primeiro/ posta mais?

Bom, eu criei o blog e apesar de ter gente escrevendo comigo, eu individualizei a parte administrativa por questão de preferência e segurança. Logo eu apareço primeiro por ter entrado no blog primeiro. E eu posto mais por estar há mais tempo e por postar mais. ¯\_(ツ)_/¯ Não há razão pra isso.

A classificação de crônicas está incorreta (vocês estão postando contos em nome de crônicas). Arrumem isso.

Na verdade, por seu meu blog, eu posso classificar as coisas como quero. Aqui classificamos contos como crônicas e histórias curtas como contos por questão de organização mesmo. Ainda surgirei com outras TAGs de organização para o blog ficar mais acessível e tal.

Você, (Insira nome aqui), é irritante.

Legal, você também é.

Como assim "comentários serão respondidos da mesma maneira que comentados"? O que isso significa?

Regra geral do blog. Se você é legal, não importando se é criticando ou elogiando, ou simplesmente comentado, você será respondido de maneira legal e educada. Se você é um babaca, você será respondido de maneira estúpida. É basicamente uma desculpa para ser grosso com quem é grosso com você. Desculpem, moralistas. Sinceridade é tudo nessa vida.

Vocês se inspiram muito em músicas. Que falta de originalidade.

Bota na caixa de sugestão. Talvez alguém leia. Ou não.

Como o layout do blog é feito?

Bem, quem faz é a Diva, eu. E posso dizer que não há nada de muito especial. São imagens que representam o momento do blog (por mais que alguns membros, caham, não gostem delas) e geralmente são editadas por mim também.

Tenho um problema. Vocês ouviriam e me ajudariam?

Claro, sem o menor problema. Não somos psicólogos, mas eu garanto que tentaremos ajudar como pudermos.

É verdade que o blog terá um ePub?

Hum... Surpresa ;)

De onde vocês inspiram?

Situações cotidianas, músicas, interesses, pessoas, sentimentos, morte, poemas e outras várias coisas.

Eu tenho a impressão que todos nesse blog são arrogantes.

Ah, não é só impressão não. Você está correto.

Se eu fizer uma crítica, vocês irão se incomodar?

Para ser sincera, qualquer pessoa se incomoda em receber uma crítica. Maaaaas nós realmente estamos abertos a elas, tudo depende do jeito que você a fizer. Você não precisa beijar a nossa bunda tipo "Ah, seus textos são incríveis, mas eu não gostei disso", mas não adianta ser grosseiro como "Lixo". Seja direto. Tenha argumentos. Isso = Base para crítica construtiva. E somos muitos abertos a elas.

Onde vocês moram?

Planeta Terra, Brasil.

O blog será traduzido?

Infelizmente, temos muitos textos e muitos deles perdem o sentido e a essência ao serem traduzidos, mas como recebemos muitas visitas de fora, eu acho que podemos considerar isso depois.

O blog ganhará um domínio personalizado?

Ah, sim. Isso com certeza sim. Dá um ar mais profissional. Ainda este ano, eu planejo fazer a mudança.

Por que o blog mudou de nome?

Pra quem não sabe, anteriormente, este blog se chamava "Blog da DivaNSeCadastra", mas convenhamos que com quatro pessoas que contribuem tanto quanto eu, o blog não pode sair levando o meu nome descaradamente desse jeito. Além do mais, era meio tosco ^ ^

Não vi a minha pergunta por aqui. Posso enviar outras?

Claro! Comente aqui a sua pergunta. Teremos o maior prazer em responder.

4 comentários:

  1. No começo eu via bastante textos de opinião, o que aconteceu com eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anon ^^
      Os textos eram meus.
      Bem, no começo, em 2013, eu a única e a Lady, poetista como sempre, eu adorava crônicas e realmente gostava de escrevê-las porque o meu gênero era menos melancólico-romântico e mais opinião-humorística. Aos poucos, o meu próprio gosto para ler foi se alterando e eu parei de ler tantas crônicas e foquei em coisas mais melodramáticas com temáticas menos humorísticas e um tantinho só mais depressivas. E, aos poucos, também parei de querer expor minha opinião, mas eu não me sinto confortável falando sobre o porquê disso.
      Basicamente, é por isso.
      Obrigada pela pergunta ^^

      Excluir
  2. Li em algum lugar que a diva não gostaria que o blog fosse famoso. Por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu realmente não gostaria. Perde a magia do *não-mainstream* "escrevo para jogar coisas na internet". Acho que é isso. Não existe um porquê concreto para tal.

      Excluir